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5 razões pelas quais você precisa de uma estratégia de Marketing Digital

Sair da zona de conforto é sempre uma ação importante para qualquer pessoa e empresa. Se tempos atrás ter um perfil no Instagram ou em um site, usar um e-mail corporativo e outras ferramentas e estratégias de marketing digital, poderiam ser consideradas grandes diferenciais no mercado, hoje, essas são apenas a base para o que está acontecendo.

Dessa forma, para conseguir se destacar dos demais, seja você uma pequena, média ou grande empresa, e alcançar melhores resultados, é preciso fazer o uso de estratégias de marketing digital para conseguir realizar entregas de sucesso e gerar valor ao seu cliente.

Por onde você deve começar se quiser desenvolver uma estratégia de Marketing Digital? Ainda é um desafio comum, pois muitas empresas sabem como os canais digitais e móveis são vitais hoje para adquirir e reter clientes. Mas por que investir em produtos digitais?

Separamos 5 razões que vão te ajudar nessa caminhada:

1 - Você está sem direção

As empresas sem uma estratégia digital definida, não possuem uma meta clara do que deseja alcançar de forma online, em termos de conquistar novos clientes ou construir relacionamento mais profundo com os existentes. Sendo assim, não há clareza quanto aos valores investidos e nem no retorno que esse investimento traz par o negócio.

2 - Você não conhece seu público online

A demanda do cliente por serviços online pode ser subestimada se você não tiver pesquisado isso. Talvez, mais importante, você não entenderá seu mercado online: a dinâmica será diferente dos canais tradicionais com diferentes tipos de perfil e comportamento do cliente, concorrentes, proposições e opções para comunicações de marketing. Existem ótimas ferramentas disponíveis nas principais plataformas digitais que podem auxiliar no crescimento do seu negócio

3 - Concorrentes existentes e iniciantes ganharão participação de mercado

76% das empresas consideram que sua relação com a tecnologia e a transformação digital é geral, média ou acima da média. A grande maioria das empresas em todos os setores está no caminho da transformação digital. Se você deixar de abraçar a era digital e tudo o que ela tem a oferecer, você pode ficar para trás e correr o risco de se tornar obsoleto no longo prazo.

4 - Você não tem uma proposta de valor online poderosa

Uma proposição de valor para o cliente online claramente definida e adaptada às diferentes personas do cliente-alvo ajudará você a diferenciar seu serviço online, incentivando os clientes existentes e novos a se envolverem inicialmente e permanecerem fiéis. O desenvolvimento de uma estratégia competitiva de marketing de conteúdo é a chave para isso para muitas organizações, uma vez que o conteúdo é o que envolve seu público por meio de diferentes canais, como pesquisa, social, email marketing e no seu blog.

5 - Importância da presença digital em período de pandemia

Em 2020, 47% de toda a receita será influenciada pelo digital. Em um ano marcado pelo isolamento social, a presença digital se tornou ainda mais importante para sobrevivência de diversos negócios. Sem dúvida, as tecnologias digitais se tornarão ainda mais sofisticadas em um futuro não tão distante. Para permanecer relevante e continuar a promover o crescimento, abraçar o poder do digital agora é uma necessidade, e não um luxo distante.

Como escolher as melhores estratégias de marketing digital?

Uma estratégia de marketing digital é muito ampla, exigindo estrutura, diversos especialistas, ferramentas e uma atualização constante para se destacar e conseguir bons resultados com o melhor investimento possível. Mesmo que a sua empresa conte com uma equipe interna, a agência digital ainda será uma forte aliada para apresentar resultados expressivos e garantir uma vantagem competitiva.

Na agência Capta utilizamos as melhores estratégias de marketing digital para atingir os resultados de negócios de sua empresa. Temos a solução completa para posicionar sua marca na internet e captar mais clientes para o seu negócio.