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6 motivos para você investir em Marketing Digital

A internet não é mais um ambiente onde as marcas podem se comunicar, ela é a comunicação. Com a possibilidade de estar online a partir de um dispositivo móvel a qualquer hora e lugar, não apenas os relacionamentos já estavam mudando, mas os comportamentos e hábitos de consumo também.

A forma de fazer negócios e a comunicação entre as pessoas sofreram um grande saldo nos últimos anos. Tanto pessoas quanto empresas têm migrado cada vez mais para o mundo online. Por este motivo, investir em marketing digital não é mais uma opção, e sim uma necessidade.

Se você acha que o Marketing Digital não é para você e a sua empresa, neste post te daremos 6 boas razões para você olhar com cuidado e rever a sua opnião sobre invertir em Marketind Digital.

E agora, por onde começar?

O primeiro passo é definir qual é o seu objetivo com o Marketing Digital para, a partir disso, poder desenvolver um bom plano. Alguns dos objetivos que você pode alcançar com a metodologia são:

  • Gerar leads qualificados
  • Reconhecimento da sua marca
  • Aumentar a sua presença digital
  • Aumentar as vendas

A melhor forma de saber se a sua estratégia de Marketing Digital é a ideal para o seu negócio é acompanhando métricas que forneçam essa resposta. É muito importante que você deixe de lado as métricas de vaidade (como quantidade de likes ou seguidores) e comece a medir indicadores que realmente demonstram resultado (volume de leads gerados, custo por leads e custo por aquisição de clientes).

Se você ainda não está convencido ou simplesmente quer saber mais, aqui vão ótimos motivos para te responder por que investir em Marketing Digital:

1. Presença online

Mais de 97% dos brasileiros pesquisam na internet antes de realizar uma compra. Dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Outros dados apontam ainda a relevância que a população dá às pesquisas online relacionadas a produtos e serviços. Talvez você já tenha ouvido dizer por aí que hoje a decisão de compra está cada vez mais nas mãos do consumidor. E é verdade. Ter acesso a opiniões, resenhas e outras informações sobre produtos e serviços antes de investir dinheiro neles nunca foi tão fácil.

Com o Marketing Digital, é possível ter uma presença relevante na internet, que torna mais fácil ser encontrado nesses e em outros canais. Na agência Capta temos as melhores soluções de Marketing Digital para aumentar a visibilidade e a presença online da sua empresa.

2. Baixo custo e maior eficiência

Investir em marketing digital é bem mais barato do que os métodos tradicionais de marketing. Além do mais, o retorno obtido em campanhas estrategicamente bem elaboradas, utilizando-se das várias ferramentas digitais, é muito maior. Uma forma de marketing bastante utilizada hoje no ambiente online é o chamado inbound marketing, que se baseia principalmente em ganhar o interesse das pessoas sem ser invasivo. E esse tipo de marketing chega a ser infinitamente mais barato do que o marketing tradicional, que pede recursos financeiros bem maiores. Com o auxílio de especialistas em marketing digital, torna-se possível escolher os melhores canais para valorizar o seu investimento, proporcionando o maior retorno possível de acordo com os seus objetivos.

3. Análise de dados

A partir do momento que você se utiliza dados e estatísticas para tomar decisões, aumenta as chances de fazer com que elas sejam acertadas. Em se tratando de marketing digital, as possibilidades são inúmeras: praticamente tudo é passível de ser metrificado.

Após obter relatórios de índices relacionados aos seus consumidores, em conjunto com especialistas em marketing digital, fica mais fácil elaborar estratégias que atinjam exatamente os objetivos esperados. Da mesma maneira, se for preciso mudar a rota no meio do caminho, também há tempo hábil para se fazer as devidas correções.

Você poderá guiar suas ações de marketing com mais segurança, pois já terá em mãos todas as informações necessárias para chegar até o seu público-alvo. Essa flexibilidade torna as campanhas digitais muito mais atrativas e eficientes. Depois de se acostumar a tomar decisões mais embasadas, certamente você não vai querer seguir outro caminho.

4. Estratégias personalizadas

Diferente do que acontece no marketing tradicional, se determinada estratégia não funcionou no marketing digital é fácil identificar as falhas e corrigi-lás. Para isso, basta definir os KPIs relevantes à sua ação e medir os resultados obtidos, alterando a estratégia assim que o erro for constatado. Além disso, a burocracia é bem menor. O Marketing Digital permite que você crie estratégias personalizadas de acordo com as prioridades comerciais da sua empresa.

5. Segmentação

A segmentação é uma das principais vantagens do marketing digital, pois com ferramentas adequadas é possível coletar informações e dados sobre as pessoas que navegam pela Internet. É possível identificar quais são as possíveis necessidades, anseios, desejos e, com esses dados, desenhar um perfil para cada tipo de cliente.

Ao contrário do marketing offline, em que muitas vezes é impossível precisar exatamente para qual audiência você está falando, o Marketing Digital permite um nível de segmentação muito mais certeiro do seu público.Isso porque é muito mais fácil monitorar a atividade dos usuários na internet, sejam seus hábitos de consumo, suas preferências, gostos pessoais, sua trajetória profissional ou até os desafios que estão enfrentando no momento. Logo, é possível segmentar de forma bem específica as pessoas para quem você quer anunciar um produto, serviço ou conteúdo.

6. Reduzir o CAC

No Marketing Digital, o CAC representa o custo global envolvido para adquirir um cliente, incluindo o custo de produção, comercialização e envio dos itens que um cliente compra. Trata-se de uma das mais importantes métricas para negócios online e também fora da internet. A ideia é que o novo cliente supere o custo de sua aquisição. Ou seja, quanto mais baixo for o CAC, mais fácil alcançar a lucratividade.

Com a estratégia certa de Marketing Digital você pode otimizar o CAC e extrair mais resultados no seu dia a dia, além de otimizar os seus investimentos.

Conclusão

Investir em Marketing Digital ajuda você a promover os seus produtos ou serviços em várias plataformas disponíveis no ambiente digital, incluindo o uso de canais como Redes Sociais e E-mail Marketing. Seu diferencial é a capacidade de mensurar resultados em tempo real. Isso ajuda a economizar e personalizar suas ações.

Na agência Capta utilizamos as melhores estratégias de Marketing Digital para atingir os resultados de negócios de sua empresa. Temos a solução completa para posicionar sua marca na internet e captar mais clientes para o seu negócio. Melhore a presença digital da sua empresa e acelere o crescimento com nossas soluções de Marketing Digital e vendas.

Que tal começar agora mesmo a investir em marketing digital para aumentar as suas vendas?