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Apareça no Google: descubra por que é importante investir em SEO

SEO é sigla para Search Engine Optimization, em inglês, ou otimização dos mecanismos de buscas, em uma tradução livre. Basicamente, são estratégias que têm como objetivo melhorar a posição de sites, blogs e páginas nos motores de buscas, principalmente o Google. Por meio do SEO as empresas que investem em marketing digital conseguem conquistar as primeiras posições nos mecanismos de pesquisas. Isso resulta em cliques gratuitos e mais visitantes nas páginas. Como estratégia central do marketing digital há inúmeros motivos para investir em SEO, tais como, aumentar o reconhecimento da marca, alcançar mais clientes e obter mais receita de forma online. Confira abaixo 5 dos maiores benefícios de SEO:

1 - SEO aumenta sua credibilidade

Um benefício importante do SEO que muitas empresas ignoram é como ele melhora sua credibilidade entre os consumidores. A classificação na primeira página dos resultados de pesquisa indica aos usuários que o Google confia em seu site. Por isso, cerca de 75% das pessoas fixam apenas na primeira página. Elas confiam nos mecanismos de pesquisa para filtrar os resultados, eliminando sites com spam. Esses sinais, que podem variar desde o conteúdo que você cria até a velocidade do seu site, demonstram que ele é seguro e confiável. Vale salientar que outra forma que o SEO pode aumentar a credibilidade de sua empresa é com a otimização de sua ficha no Google Meu Negócio. Esta listagem, que aparece em pesquisas locais e específicas sobre sua empresa, fornece aos usuários detalhes sobre seu negócio. Ele também pode apresentar comentários.

2 - SEO direciona tráfego de qualidade para o seu site

O SEO também ajuda você a obter mais tráfego de alta qualidade para seu site. Ao contrário do marketing tradicional, o marketing digital oferece ferramentas hiper-direcionadas. Em vez de pagar por um outdoor e esperar que seu público-alvo o veja, você sabe que eles verão seu site nos resultados de pesquisa. Além disso, você está alcançando seu público-alvo em um horário nobre. Eles estão procurando por você, o que significa que você tem toda a atenção deles. Também significa que eles são mais propensos a agir de acordo com suas frases de chamariz (CTAs), seja um convite para ligar para sua equipe ou curtir sua página no Facebook.Essa diferença na intenção do usuário é um dos motivos pelos quais 89% dos profissionais de marketing dizem que o SEO é uma estratégia de sucesso.

3 - SEO mede seu sucesso com números reais

É fundamental compreender o impacto do seu investimento. É por isso que é uma grande vantagem, não apenas do marketing digital, mas também do SEO, poder monitorar o sucesso de suas estratégias. A melhor parte é que você pode acessar suas análises de marketing digital em tempo real. Com o Google Analytics, bem como outras ferramentas de análise da web, é fácil avaliar o desempenho de suas estratégias de SEO. Algumas métricas para monitorar incluem o tráfego do seu site, taxa de rejeição, conversões e tempo no site.

4 - SEO promove a sua empresa todos os dias, o dia todo

Dependendo do seu negócio, você pode oferecer serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se os consumidores não conseguem encontrar seu site de comércio eletrônico online, no entanto, isso não ajuda. É aí que outro benefício importante do SEO entra em uso: ele pode promover seu negócio 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso é fundamental, especialmente quando você considera que o Google processa mais de 60.000 pesquisas por segundo. Também reforça a capacidade do marketing digital de se conectar com os usuários em seus termos. Você não está tentando alcançar os consumidores com um outdoor que eles veem quando saem da cidade no fim de semana - você os alcança quando estão procurando por você. Isso aumenta o valor do seu site para os usuários, pois você está fornecendo uma resposta para o problema deles. Dessa perspectiva, o benefício do SEO é que você está promovendo sua empresa para os consumidores, mas de uma forma não promocional.

5 - SEO gera mais leads, vendas e participação de mercado para sua empresa.

Um dos benefícios mais mencionados do SEO é o aumento de vendas, leads e participação de mercado que as empresas veem. Essa vantagem também é algo que você percebe em suas operações do dia a dia. Você vê os compradores entrando em sua loja ou os pedidos de produtos sendo despachados para fora de seu depósito. Esses aumentos acontecem devido à sua classificação nos resultados de pesquisa. Ao aparecer na primeira página de resultados de pesquisa para palavras-chave de alto valor usadas por seu público-alvo, você está ganhando cliques e visitas dos consumidores que mais importam para você. Para colocar o valor da classificação na primeira página em perspectiva, considere que esta obtém 33 por cento de todo o tráfego de pesquisa. Nem todas essas visitas resultarão em vendas, mas você pode confiar que algumas irão.

Dê o primeiro passo e comece seu projeto hoje!

Essas são apenas 5 das vantagens de trabalhar com o SEO. Existem vários outros fatores que podem apontar as falhas em seu site que irão informar os caminhos a serem seguidos. Lembre-se de que não adianta ter apenas um site bonito. O conteúdo que você está entregando é o que vai definir o valor que sua empresa terá diante dos consumidores.

Na Capta Marketing Digital você pode contar sempre com o auxílio de especialistas para te ajudar a encontrar a melhor estratégia de SEO para o seu negócio. Solicite uma consultoria gratuita e comece o quanto antes a investir no SEO para alavancar o seu negócio.