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Como aumentar a captação de clientes com Marketing Digital?

Essa é uma das perguntas que todo empreendedor faz quando está montando sua estratégia e plano de marketing. A verdade é que, um negócio não consegue crescer se não tiver novos clientes na sua base.

O marketing digital é um excelente aliado das empresas e empreendedores que querem gerar novos negócios. As estratégias de marketing digital deixaram de ser uma opção, passando a ser uma prática obrigatória para as empresas que querem divulgar seus produtos e serviços.

Por que usar a internet para captar clientes?

Acreditamos que a internet é uma poderosa ferramenta de captação de clientes e conversão de vendas. O marketing digital tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas por oferecer diversas vantagens, como a possibilidade de segmentação precisa, grande alcance, rapidez e mensuração dos resultados.

Dicas para aumentar a sua captação com marketing digital

Para aumentar as vendas os profissionais de marketing buscam constantemente as melhores técnicas de marketing digital para atrair clientes. Apesar do grande número de possibilidades de aplicações do Marketing Digital, existem aquelas estratégias/técnicas que se destacam por trazerem resultados positivos na captação de novos clientes:

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma das estratégias mais eficientes para captar novos clientes. Ele visa a atrair o interesse das pessoas por meio de conteúdos e ações bem planejadas, e não correr atrás dos consumidores para fazer a captação, como ocorre no marketing tradicional. Também conhecida como marketing de atração, essa estratégia utiliza técnicas de SEO, gestão de redes sociais, entre outras.

SEO

As técnicas de SEO são essenciais para entregar o conteúdo que o seu público pesquisa. Essa estratégia de marketing digital é muito importante para todos os tipos de negócios que queiram ter o seu conteúdo bem ranqueado nos sites de busca, como o Google. Por meio do uso de palavras-chave, é possível destacar o seu site e atrair a atenção dos clientes.

Redes Sociais

Nas redes sociais é fundamental criar conteúdos criativos constantemente, mas prestando atenção ao seu tipo. Da mesma maneira que são excelentes ferramentas para atrair, podem ter o papel inverso, caso o conteúdo não agrade o público. Entre algumas estratégias, promover promoções pode ser uma boa ação para atrair e captar mais seguidores e clientes.

Anúncios

Dar o primeiro passo no marketing digital é uma tarefa difícil e requer paciência, pois demora um certo tempo até o seu site ganhar alguma relevância e todo planejamento de mídia que foi feito começar a dar retorno. Se você busca um retorno a curto prazo, investir em anúncios no Google, Facebook, Instagram e Youtube são as melhores alternativas para você captar novos clientes.

Site e Landing Pages

Um site funciona como uma vitrine para que as pessoas saibam mais a respeito de sua empresa. Ter um site é importante para que o seu negócio tenha mais visibilidade e conquiste um maior número de clientes, fazendo assim um grande volume de vendas. Use uma estratégia de marketing digital que garanta a sua presença online. A criação de um site ou landing page é uma ótima maneira de conquistar a atenção do seu cliente.

Qual a melhor estratégia de marketing digital?

O marketing digital possui diversas ferramentas diferentes que atendem a necessidades distintas, por isso analise muito bem a sua estratégia. Avalie as melhores opções, valide-as através de testes, tenha paciência e prepare-se para alcançar grandes objetivos.

O crescimento da sua empresa pode ser constante e previsível, a partir da utilização de um processo de marketing. Na Capta Marketing Digital você encontra profissionais qualificados para direcionar a sua empresa para melhor estratégia.

Somos uma agência de marketing digital especialista em performance. Ajudamos empresas a estruturar e acelerar o crescimento com soluções de marketing e vendas.