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Como colocar seu site na primeira página do Google?

Você já possui um site ou está pensando em criar um? Se sim, deveria saber que os primeiros passos para obter sucesso com seu site na internet e colocá-lo na primeira página do Google. Aparecer no Google é um processo que se chama indexação, que é quando o maior buscador da internet reconhece a existência do seu site.

Para fazer uso dos benefícios mais marcantes do Google, basta uma boa estratégia orgânica, orientada por técnicas de SEO eficientes e práticas condizentes com o perfil do seu consumidor. No fim das contas, é preciso não apenas agradar o algoritmo, mas de fato oferecer experiências de valor para os humanos que acessam suas páginas.

Mas acredito que você não faça ideia de como colocar seu site na primeira página do Google, não é mesmo? Neste post vamos te dar algumas dicas para você colocar o seu site na primeira página do Google.

Qual a importância de estar na primeira página do Google?

O usuário de internet não quer buscar em diversas páginas antes de escolher o conteúdo que vai clicar. Como confia no Google, o público geralmente fica nas primeiras opções. Dados indicam que 75% das pessoas sequer passam da primeira página de resultados. Fonte: pesquisa HubSpot.

A relevância do Google para os negócios está em dois pontos principais: transferência de reputação e atração orgânica de público. Ora, se as pessoas confiam na ferramenta de pesquisa, é natural que, caso o seu website seja indexado nela, elas estendam tal confiança à sua marca.

Todo mundo já sabe da importância do trabalho de SEO (otimização de sites para mecanismos de busca) e a sua complexidade, onde muitas das vezes buscamos sempre novos recursos para poder atingir nossas metas de posicionamento.

Trabalhar em técnicas de SEO torna-se fundamental para qualquer empresa que quer ter seu nome destacado na internet. De nada adianta produzir conteúdos de alta qualidade se eles não são indexados entre os primeiros resultados das buscas de usuários. Afinal, eles não costumam olhar muitas alternativas antes de tomar uma decisão e acessar uma página.

Quais os fatores para o meu site ficar na primeira página do Google?

Uma das principais coisas que você pode fazer para que seu site seja indexado na primeira página do Google é usar técnicas e boas práticas de SEO. Um trabalho de otimização de SEO no seu site ou blog pode fazer toda a diferença no ranqueamento da sua página, pois ele irá dar destaque aos assuntos principais abordados através de palavras-chaves.

Existe uma série de fatores de posicionamento que o Google determina, tais como: qualidade e quantidade de conteúdo, relevância, autoridade no assunto, redundância de links externos e internos que apontando para seu site, adaptação para site responsivo e otimizado, dentre outros critérios.

Mas, lembre-se, se você está tentando ser visto e ranqueado organicamente na primeira página com as palavras-chave mais populares do mercado, isso não vai acontecer tão cedo. Se você está apenas começando, tem pouca autoridade de domínio, pouca força de backlinks, dificilmente vai conseguir algum resultado. Isso porque as palavras-chave mais populares são muito concorridas. Por isso, sugerimos tentar ranquear os seus artigos com palavras-chave de calda longa.

Dicas para colocar o seu site ficar na primeira página do Google.

O Google sem dúvida é a ferramenta de busca mais usada hoje em dia e praticamente domina as pesquisas na internet, chegando a ter 97% de todas as buscas realizadas hoje na internet. Sabendo da sua importância, ter seu site na primeira página Google é dizer que todo esforço sempre vale a pena, ainda mais se pensarmos que teremos nosso site na primeira página do Google 24 horas por dia e gratuitamente em resultados orgânicos.

O investimento para colocar o site na primeira página do Google é muito pequeno em comparação a outras formas de marketing, principalmente comparado a mídias off-line, como jornais e revistas. Com o aumento dos usuários na internet, os meios de divulgação como links patrocinados e redes sociais são pagos por campanha, que geralmente cobram por cliques ou curtidas. Separamos algumas dicas para você colocar seu site na primeira página do Google:

1. Use palavras-chave relevantes

As palavras-chave são os elementos que ligam seu conteúdo ao seu público-alvo. É um dos pontos analisados pelo algoritmo do Google para compreender do que trata o conteúdo e, assim, indicá-lo aos usuários mais apropriados. Dessa forma, é preciso utilizar palavras-chaves de forma inteligente e estratégica, de modo a superar a grande concorrência.

2. Crie conteúdo relevante

O conteúdo é uma das partes mais importante do SEO, pois essa técnica visa meios orgânicos de posicionar seu site na primeira página do Google. Para convencer o Google que o seu conteúdo é adequado ao usuário, você precisa desenvolvê-lo em uma estrutura que facilite a experiência do público. Por isso não tenha medo de abusar do SEO em seu conteúdo, afinal ele só vai te trazer retornos, sem que você precise colocar a mão no bolso.

3. Utilize link building

Link building é uma das estratégias mais famosas do Marketing Digital há algum tempo e continua sendo extremamente eficiente. Trata-se, basicamente, de conseguir que outros domínios incluam em seus conteúdos links direcionando o leitor para as suas páginas. Ele funciona como indicações, quanto mais pessoas indicam aquilo, maior a credibilidade dela.

4. Velocidade de carregamento do seu site

Se seu site for lento, pesado e a velocidade de carregamento for baixa, isso irá fazer com que você perca pontos para o Google e diminua suas chances de leads. Ao ter um site ágil e responsivo, você faz com que as pessoas permaneçam no seu site e saiam satisfeitos de lá, com tudo que precisavam.

5. URLs amigáveis e meta tags

Sua URL é um dos fatores que pode interferir em seu posicionamento no Google, pois se ela for totalmente desconexa com o assunto discorrido nesse link, dificilmente sua página vai aparecer na pesquisa certa. Além da URL, a meta description pode ser determinante na decisão do usuário de abrir o seu site, isso porque aquele resumo de 160 caracteres que vai logo abaixo do seu title, vai ser sua primeira carta de apresentação do seu assunto. Outro ponto importante é utilizar um título atraente, pois isso faz toda a diferença para os leitores e, principalmente, para o Google.

6. Otimize as imagens para SEO

O algoritmo do Google procura pelo alt text, que é uma breve descrição da figura. É preciso otimizar esse elemento, de preferência utilizando a palavra-chave do artigo, para fazer a imagem rankear bem no Google e otimizar o próprio posicionamento da página.

Fique atento as tendências de SEO

O algoritmo do Google passa por mudanças frequentes. É fundamental acompanhar os movimentos do Marketing Digital e mapear as alterações nos critérios utilizados, de modo a manter seus conteúdos sempre otimizados, alcançando posições cada vez melhores nas SERPs.

Para colocar seu site na primeira página do Google o melhor caminho é contratar uma agência de Marketing Digital experiente e que possui uma equipe técnica especializada, altamente capacitada e dedicada em aumentar a relevância do site. Se você tem interesse em colocar o site da sua empresa na primeira página do Google, entre em contato através do nosso site e solicite o atendimento de um especialista em SEO

Conte com a Capta Marketing Digital para melhorar seu posicionamento digital e aumentar o volume de leads qualificados. Coloque seu site na primeira página do Google e aumente a visibilidade da sua empresa as melhores práticas e técnicas de SEO. Somos especialistas em otimização de SEO, otimizando sites para a busca orgânica do Google.