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Como o Marketing Digital pode aumentar as suas vendas?

Aumentar vendas é um desejo comum entre empresas, mas também um dos maiores desafios. Há negócios que procuram contratar mais vendedores, enquanto outros investem pesado em campanhas de marketing. Sair da zona de conforto é sempre uma ação importante para qualquer pessoa e empresa.

Até hoje muitos empreendedores têm dúvidas sobre os resultados do marketing digital para vendas. Alguns viveram uma experiência ruim no passado, investindo e não sentindo o retorno desse investimento, outros apenas seguem alguns pessimistas do mercado. Entretanto, a verdade é que o marketing digital é a forma mais eficaz de aumentar as vendas da sua empresa.

Porém, ainda tem muita gente que resiste em investir em estratégias digitais. Por isso, a gente te conta por que o marketing digital é importante para o seu negócio e como ele pode aumentar as suas vendas.

Quais as melhores estratégias de Marketing Digital para aumentar as vendas?

Muitas vezes, a sua marca está empregando dinheiro e tempo com estratégias de marketing digital sem sucesso. Ou pode estar cometendo alguns erros no processo. Como resultado, a fim de evitar estes desperdícios, é indicado contratar uma Agência de Marketing Digital para conduzir este processo de forma mais adequada, utilizando as estratégias corretas.

Separamos as melhores estratégias de Marketing Digital para você aplicar na sua empresa e aumentar suas vendas:

Cadastro no Google meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que permite empresas serem encontradas mais facilmente pelos consumidores. O fato da sua empresa aparecer na primeira página do Google Search e no Google Maps expande sua presença digital.

O Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para complementar a sua estratégia e trazer tráfego para o site da sua empresa. Na prática, o Google Meu Negócio ajuda a aumentar as conversões no seu site e realizar novas vendas e negócios.

Tenha um site de alta performance

Uma das primeiras atitudes que toda empresa deve tomar a fim de ter sucesso com marketing digital é a criação e desenvolvimento de um site de alta performance. Afinal, sua empresa precisa focar na construção de um canal eficaz, que seja bem posicionado e repasse ao público as vantagens das suas soluções.

Além disso, é necessário que seu site seja responsivo, ou seja, que se adeque a todo tipo de plataforma (mobile ou desktop). Portanto, seu consumidor precisa ter êxito ao acessá-lo do computador, smartphone e de outros dispositivos. Na Capta Marketing Digital desenvolvemos sites otimizados de alta performance para aumentar sua taxa de conversão e seus indicadores de performance. Planejamos a criação do site de acordo com as prioridades estratégicas da sua empresa.

Seja encontrado no Google

O SEO é um dos melhores investimentos dentro do Marketing Digital, devido aos benefícios que ele gera para sua empresa a médio e longo prazo. Ao iniciar uma estratégia de otimização no seu site, você poderá perceber que a melhora no posicionamento para as palavras-chave do seu negócio é diretamente proporcional à quantidade de acessos que vai receber, além de gerar também maior visibilidade para a marca e um retorno em conversões.

Na Capta Marketing Digital somos especialista em otimização de SEO. Melhoramos a presença do seu site na busca orgânica com técnicas e otimizações onpage e offpage, gerando tráfego qualificado no site e aumentando as conversões.

Produza conteúdo de qualidade para seu público-alvo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias pilares do inbound marketing e uma mais utilizadas pelas empresas. Ele consiste em investir em conteúdos para educar e ajudar o público-alvo, ao passo que cria-se uma relação de confiança e autoridade que direciona até o momento de compra. Na prática, é você produzir conteúdos que são focados nos interesses da sua persona, seja para solucionar dores ou entreter, com temas relacionados à sua solução.

Seja ativo nas redes sociais

Para vender mais nas redes sociais é preciso criar estratégias, traçar metas, analisar as métricas e investir bastante tempo. Se a sua empresa está se tornando visível nas redes sociais e atingindo potenciais clientes, o resultado mais provável é um maior número de vendas. Trata-se de uma consequência natural, uma vez que o público online já está acostumado a solicitar orçamentos e até concretizar uma compra através das redes sociais.

Ao engajar sua empresa nas principais redes sociais é possível captar novos clientes e conquistar novos mercados, aumentando não só o número de vendas, mas também sua autoridade perante a concorrência.

Invista em links patrocinados e mídia paga

O investimento em plataformas de anúncios é uma das técnicas que geram retornos mais rápidos. As plataformas mais populares são o Google AdWords, Facebook Ads e Instagram Ads.

Uma das grandes vantagens de se investir em links patrocinados é a possibilidade de controlar o orçamento. Você só gastará aquilo que se encaixa no seu bolso. Além do baixo custo com relação à publicidade tradicional, o mecanismo apenas cobrará quando o seu anúncio for visualizado ou clicado, dependendo do formato escolhido.

O grande diferencial dos links patrocinados é o foco em clientes em potencial. Você apenas será encontrado por pessoas que realmente querem consumir os seus produtos ou contratar os seus serviços, e não o contrário. Dessa forma, uma vez que as campanhas são ativadas, elas já entram no ar e o público-alvo escolhido passa a ser atingido por elas. Na Capta Marketing Digital somos especialistas em planejamento e gerenciamento de campanhas de links patrocinados para captação de clientes.

Utilize Landing Pages de alta performance

Uma Landing Page, nada mais é que uma “página de destino” ou “página de aterrisagem”. No Marketing digital é primordial direcionar o público ao conteúdo certo, pois assim ele tem acesso à informação e pode ter interesse, ou seja, tornar-se um lead. As Landing Pages te ajudam com isso.

Um ponto crucial para o sucesso de uma landing page é sua objetividade. Diferentemente dos posts de blog e das páginas de descrição de produtos, elas devem exibir apenas as informações indispensáveis para a conversão de seu visitante. Essa estratégia otimiza as conversões e a geração de leads, aumentando o número de vendas.

Na Capta Marketing Digital criamos Landing Pages responsivas para aumentar a taxa de conversão da sua campanha de links patrocinados. Toda estrutura e arquiterura da página é pensada para captar seu cliente com o menor custo de aquisição.

Crie estratégias de Remarketing

O Remarketing é uma estratégia de Marketing Digital voltada para ações onde os usuários já tiveram algum contato com a marca. Ou seja, campanhas voltadas a antigos usuários que já visualizaram seu site ou alguma página de produtos.

Assim, este tipo de campanha é produzida por plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram e Linkedin Ads. Como resultado, seu principal foco é atrair mais uma vez o interesse do visitante de modo a levá-lo de volta ao site para finalizar uma nova compra.

Construa uma estratégia de funil de vendas

Por certo você já ouviu falar sobre funil de vendas. Dividido em topo, meio e fundo de funil, esse método auxilia no acompanhamento e na condução do trajeto do lead até o momento da compra. Com toda a certeza, quando alinhado a uma estratégia de Marketing de Conteúdo, ele é capaz de gerar resultados assertivos.

Topo de funil

O topo do funil remete à descoberta de um problema. Ou seja, é o momento de atrair a visibilidade do público e fornecer aprendizados relacionados ao seu produto. Isso pode ser feito através da criação de posts para um blog, por exemplo.

Meio de funil

O meio de funil reconhece que mais do que um visitante esporádico, agora você tem um lead que passa a te acompanhar e mostra interesse no seu conteúdo. Ao mesmo tempo, sua marca continua a educá-lo acerca do reconhecimento de um problema e a consideração da solução.

Fundo de funil

Em terceiro lugar, se seu lead chegou até aqui à probabilidade de ele fechar uma compra é muito maior do antes. Isto é, agora é a vez de você entrar em contato mostrando que sua empresa tem a solução para a dor identificada durante as outras etapas e oferecer o seu serviço ou produto. Podemos definir como o momento da decisão da compra.

Pronto para melhorar as suas vendas com as estratégias de Marketing Digital?

O desafio que empresas têm encontrado no marketing digital atualmente é: qual estratégia escolher? Qual dará certo para o meu negócio? Após conhecer algumas estratégias de Marketing Digital, é provável que você esteja interessado em colocar várias na prática, não é mesmo? E isso é ótimo!

Na agencia Capta utilizamos as melhores estratégias de Marketing Digital para atingir os resultados de negócios de sua empresa. Temos a solução completa para posicionar sua marca na internet e captar mais clientes para o seu negócio.

Fale com nossos especialistas em Marketing Digital e receba uma consultoria para aumentar as vendas da sua empresa. Melhore a presença digital da sua empresa e acelere o crescimento com nossas soluções de Marketing Digital.